Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, de Campina Grande, recebeu uma moção de aplausos na Câmara de Vereadores. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (27). A propositura, de autoria da vereadora Eva Gouveia, fez um reconhecimento do trabalho feito no projeto de extensão “Desconstruindo o racismo no Brasil”, realizado pelo curso de Direito da Instituição de Ensino Superior. Ela foi aprovada por unanimidade pelos 23 vereadores da Casa Félix Araújo.

O projeto é fruto de um debate realizado em maio deste ano, que propôs uma maneira de conscientizar a sociedade sobre como combater o racismo no Brasil. Segundo o coordenador do curso de Direito da UNINASSAU, Arthur da Gama, a ação fez parte de atividades sugeridas pelo projeto Ubíqua. “A primeira feira de aprendizagem Ubíqua contou com o desafio do Design Thinking para que os alunos promovessem formas de combate à discriminação racial por meio de ações junto ao público geral”, explicou. 

Por meio do componente curricular “Direito, profissão e carreira na Era Digital”, estudantes, junto à monitoria da coordenação e de professores, tiveram a oportunidade de promover uma série de atividades de conscientização. Dentre elas, estão a realização de um podcast (Judcast) e confecção e entrega de panfletos e cartilhas em vias públicas.

Assessoria

Comentários

comments