Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!
A Comissão de Seguridade Social, Saúde e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (28), proposta de nossa autoria, o PL 8100/2017, que “obriga empresas de teleatendimento ou telemarketing a oferecerem serviços de ginástica laboral e atendimento psicológico a seus empregados”. A profissão de operadora ou operador de teleatendimento, ou telemarketing, representa atualmente uma das maiores categorias profissionais do Brasil, com mais de um milhão de trabalhadores.

Essa é uma preocupação que tenho desde o mandato de Prefeito de Campina Grande, a partir do meu contato com os funcionários da AeC, Empresa de Call Center de Campina. São profissionais que atuam em um ambiente de estresse significativo, com a necessidade de cumprimento de metas, muitas vezes agressivas, e cobrança constante dos supervisores, o que pode levar ao surgimento de doenças. Além disso, a relação do operador de teleatendimento com os clientes nem sempre é amigável, o que também contribui para o sofrimento mental destes trabalhadores.

A Comissão ainda aprovou mais dois projetos de nossa autoria. O segundo, o PL 9196/2017, obriga a inclusão de advertência na divulgação de informações sobre saúde na rede mundial de computadores. E o terceiro, o PL 2246/2015, dispõe sobre a prorrogação do vencimento das faturas cobradas por fornecedores de serviços continuados.
Fonte: Raquel Ingrid

Comentários

comments