Recém empossado, o vereador Marcos Raia(PSDB) apresentou um voto de aplauso na Câmara Municipal de Campina Grande, parabenizando os 68 anos de fundação da Rádio Caturité FM. O parlamentar destacou o importante trabalho que a emissora realiza à cidade e aos municípios circunvizinhos, funcionando com um prestador de serviços.
Fundada em 7 de Abril de 1951, através do decreto Nº 28.540, do então presidente da República Eurico Gaspar Dutra, os primeiros estúdios foram instalados na Rua Maciel Pinheiro, em seguida transferido para a rua Peregrino de Carvalho, até chegar ao seu atual endereço, na rua João Pessoa, 313, no Centro de Campina Grande.
No requerimento, o vereador lembra que desde a década de 1950 a emissora é vinculada à Diocese de Campina Grande, com sua programação diversificada, com programas jornalísticos, musicais, esportivos e religiosos.
O Nome é uma homenagem a um lendário Indío da Tribo Ariús, que vivia na região aonde hoje é o município de Boqueirão. Caturité era um indígena que lutava contra a exploração dos latifundiários, que queriam tomar posse das terras que pertenciam aos índios. A homenagem da emissora, que tem uma história interligada à Campina Grande, se deve à bravura do povo campinense.
A Rádio que antes funcionava em Amplitude Modulada(AM), na frequência 1050 Khz, desde o dia 3 de Novembro de 2018 passou a funcionar na Frequência Modulada(FM), em 104.1 Mhz.
Redação com Se Liga PB