Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O vereador Lucas Ribeiro (Progressistas) participou nesta terça-feira, 05, do sorteio realizado pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) para definir a ocupação do Camarote da Acessibilidade durante os trinta dias do Maior São João do Mundo no Parque do Povo. A ocupação do camarote a cada noite será definida conforme a entidade sorteada para utilizar o espaço na data. Na ocasião, também foi discutido o formato, logística e a forma de acesso ao espaço.

Conforme foi acordado, a ocupação será regulada por meio de entidades representativas do segmento, como a Apae, o Instituto dos cegos, o Grupo Preferenciais, a Associação dos Surdos, a Rede de Proteção aos Idosos e instituições ligadas aos autistas. Segundo a STTP, a capacidade diária do camarote é para vinte deficientes com direito a um acompanhante cada, totalizando quarenta pessoas.

Para cada entidade serão disponibilizadas 15 vagas mais o mesmo número de acompanhantes. Para as pessoas com deficiência que não fazem parte de nenhuma das associações cadastradas e desejam participar, serão disponibilizadas cinco vagas, com direito a acompanhante, diariamente. Para essas pessoas, o cadastramento a fim de ter garantido o ingresso ao camarote deverá ser feito junto à STTP, que vai divulgar por meio da mídia detalhes do procedimento.

Lucas Ribeiro comemora a instalação do espaço, mas vai reafirmar junto à Aliança e à STTP o pedido de implementação de ajustes. “Primeiro, é preciso reconhecer que é um avanço, algo pelo que temos lutado e que começa a se materializar. Mas, restam ainda muitos pontos a evoluir. Um deles é a garantia de intérpretes para os surdos durante os shows. Vamos assegurar as conquistas obtidas e continuar lutando por outras. É uma questão de direitos”, disse.


Assessoria de Comunicação

Comentários

comments