O vereador e Policial Militar, Sargento Neto, se pronunciou à respeito da entrega do título de Cidadão Campinense ao Comandante do CPR1, Almeida Martins, pela Câmara Municipal de Campina Grande.
Segundo ele, o comandante não teria nenhum serviço relevante prestado à sociedade campinense, tendo em vista que o mesmo teria sido o responsável por proibir o envio do boletim informativo das ocorrências policiais à imprensa da cidade.
Neto disse que no dia em que houve a votação para a aprovação da matéria, não esteve presente à sessão, porém se estivesse teria se posicionado contra e defendido o não merecimento da honraria por parte do coronel.
– Para receber um título de cidadania, tem que ter pré-requisitos como conduta inabalada e relevantes serviços prestados à sociedade. Quando se proíbe informações reais de como está a questão da criminalidade em Campina Grande, quando se permite que uma viatura abasteça apenas com R$ 100 para realizar serviço preventivo e ostensivo na cidade, você não presta sérvio relevante. Pra mim não há prestação de serviços – opinou o vereador.
O vereador ainda disse que está averiguando a celeridade, incomum, com que o título foi aprovado na CMCG e entregue ao homenageado. O projeto foi protocolado e a tramitação com a aprovação, realizada em menos de duas semanas.
As informações são da Rádio Campina FM