O vereador Sargento Wellington Cobra voltou a defender a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação da saúde pública em Campina Grande. Segundo ele, a população tem sofrido com a precariedade dos serviços e os profissionais enfrentam atraso de salários e falta de condições de trabalho.
“Pode ter apenas o meu voto, mas ainda assim eu serei a favor. Não podemos fechar os olhos para o sofrimento do povo e para o descaso com quem trabalha na saúde”, afirmou o parlamentar.
Unidades de saúde e hospitais do município estão em situação precária, com falta de medicamentos, insumos e materiais básicos, além de denúncias de atraso nos salários de servidores e profissionais da área. A população vem sofrendo com a dificuldade para marcar consultas, cirurgias, retornos e mesmo procedimentos básicos, como exames laboratoriais, enfrentando filas, demora e atendimento insuficiente.
Mesmo com a contratação de uma empresa de consultoria pelo valor de R$ 2,2 milhões para identificar os problemas na saúde municipal, a situação ainda não foi resolvida, e a população continua sofrendo com a precariedade dos serviços.
“Campina Grande precisa saber onde está o dinheiro da saúde e por que o povo continua sofrendo. A CPI é um instrumento de transparência e justiça”, concluiu Wellington Cobra.
Assessoria de Imprensa