Através de dois requerimentos encaminhados à Prefeitura de Campina Grande, a vereadora Ivonete Ludgério pede que seja restaurada com urgência toda a estrada que liga o Hospital da FAP até o bairro das Nações, conhecida como “Eixo das Nações”. A via está repleta de buracos e em alguns pontos está intransitável.
“Como vereadora de Campina Grande, tenho a responsabilidade e o compromisso de zelar pelo bem-estar e pela qualidade de vida dos nossos cidadãos. É com esse intuito que apresentei mais de um requerimento solicitando a urgente recuperação viária do Eixo das Nações”, explicou Ivonete.
A vereadora lembrou que esta obra, que foi inaugurada em outubro de 2020 pelo Governo do Estado, foi inicialmente um grande avanço para a cidade de Campina Grande, interligando bairros e se tornando uma via de grande tráfego diário. “No entanto, atualmente, muitos trechos dessa via estão em condições intransitáveis, com inúmeros buracos que comprometem a segurança e a mobilidade de todos que por ali trafegam”, lembrou.
O “Eixo das Nações” é uma via de extrema importância para Campina Grande, ligando o bairro das Nações a outros bairros e, principalmente, oferecendo um acesso vital ao Hospital da FAP. Este acesso é crucial, pois permite que quem vem do brejo pela BR 104 chegue ao hospital sem precisar passar pelo centro da cidade, evitando congestionamentos e economizando tempo precioso em casos de emergência. Mas em alguns pontos, como nas proximidades do bairro Alto da Serra e na área do Araxá, a via está totalmente destruída.
Em alguns pontos a população tem tapado os buracos por conta própria. Toda a extensão do “Eixo das Nações” é equipado com calçadas dos dois lados, para o tráfego dos pedestres. Mas em muitos pontos as calçadas também estão intransitáveis, devido à quantidade de mato. Por esse motivo a vereadora apresentou também um requerimento pedindo o serviço de capinação naquela via.
“Dada a relevância dessa via, é justo que a gente solicite medidas imediatas para a sua recuperação. Os buracos não apenas dificultam a circulação, mas também aumentam o risco de acidentes, danificam os veículos e causam transtornos diários para os motoristas e pedestres que utilizam essa rota. Por isso, solicito, em nome da população de Campina Grande, que sejam tomadas medidas imediatas para a recuperação viária do Eixo das Nações”, pontuou Ivonete.
Assessoria