Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Contradição, no município de Soledade, no Cariri da Paraíba. Falta dinheiro nas áreas de pessoal e custeio, mas sobra para festança de final de ano.O prefeiro Geraldo Moura decretou férias coletivas para conter gastos na administração pública municipal, mas vai promover um réveillon em praça pública com grande estrutura e quatro atrações musicais, entre elas, Bonde do Brasil.

Entre hoje (23) e 2 de janeiro de 2023 , os trabalhos de atendimento ao público serão suspensos na prefeitura. O gestor afirma que a medida é necessária para redução do custo administrativo, preservação dos empregos e assegurar a regularidade dos pagamentos a fornecedores e aos servidores públicos.

Segundo prefeito, a crise econômica brasileira causada pela pandemia da Covid-19, refletiu diretamente na queda contínua dos repasses oriundos da União e do Estado, resultando em indicador máximo para adoção de medidas de prevenção da administração pública, de forma a garantir que venham ser devidamente atingidas as metas orçamentárias e fiscais.
“Em virtude da queda na arrecadação as despesas com pessoal aumentaram de forma expressiva, especialmente pelo cumprimento do salário-mínimo nacional e do piso salarial dos profissionais da educação, o que altera o índice de pessoal”, justificou o prefeito.

Gastos com réveillon

Se o prefeito Geraldo Moura corta despesas com pessoal e custeio , por outro lado, esbanja na festa pública de réveillon com quatro atrações, estrutura de palco e banheiros. Para celebrar a chegada de 2023 em Soledade, a Prefeitura Municipal prepara uma programação especial. A festa da virada será na Praça Pública com as Bandas: Bonde do Brasil, Alexandre Nery, Adriano Estigado, e Igor Lima

“Será um momento de confraternização e muita alegria para comemorar as conquistas de 2022 e dar boas-vindas a 2023, que seja uma festa bonita e que o ano que se aproxima seja repleto de coisas boas para nosso povo, todos estão convidados a curtir este momento”, convida o prefeito do município Geraldo Moura Ramos.

Comentários

comments