Compartilhe as últimas notícias do Brasil!
30 04 20 15 -O aplicativo de caronas pagas Uber, popular no mundo todo e que gerou protestos de taxistas pelo Brasil, foi suspenso nesta quarta-feira no país. A Justiça de São Paulo acatou pedido do sindicato dos taxistas do estado e expediu uma liminar determinando a suspensão das atividades do aplicativo, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Na companhia dos vereadores Nelson Gomes Filho (licenciado) e Alcindor Vilarim, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou, na tarde desta quarta-feira (26), o veto parcial ao projeto aprovado pela Câmara de Vereadores regulamentando o funcionamento do Uber e outros aplicativos de transporte de passageiros na cidade.

Com a medida, Romero anula a proposta de tarifa mínima para a tarifa de Uber e similares na cidade. O cálculo usado como referência, através de emenda aprovada, definia o menor valor para a passagem do aplicativo em duas vezes o da tarifa de ônibus. Ou seja, seria de R$ 7,40.

O prefeito destacou a importância do diálogo e parceria com a Câmara de Vereadores para viabilizar o veto sem transtornos.

Portal Correio

Comentários

comments