Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, admitiu durante entrevista à Rádio Caturité FM, nesta sexta-feira (25), que a entidade está com o registro sindical desatualizado junto ao Ministério do Trabalho.

O sindicalista culpou o governo federal durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro pela desatualização.

Em relação às acusações feitas pela ex-diretora, Maria da Penha, Napoleão classificou como “diarreia cognitiva”.

“Isso é uma diarreia cognitiva. Nós temos mais de oito mil sócios e eles são sócios voluntários. Não há filiação voluntária. Eles deram autorização para desconto do sindicato. O Ministério do Trabalho foi extinto no governo Bolsonaro e é o ministério que atualiza o cadastro sindical, portanto, nesse período ele esteve sim desatualizado. Nós estamos tomando as providências. O sindicato tem registro e, sim, ele está desatualizado por causa do órgão”, declarou.

Ele garantiu que a atual gestão presta contas regularmente dos recursos recebidos através das contribuições descontadas dos contracheques dos ‘sócios’.

“O estatuto diz que devemos prestar a cada três meses, nós fazemos isso mensalmente. A gente incomoda porque cortamos todas as aberrações que haviam no Sintab. Hoje o nível de corrupção do Sintab é zero”, pontuou.

*Blog do Max Silva com informações do Paraibaonline

Comentários

comments