A crise interna no PSB da Paraíba continua refletindo nos outros partidos do Estado. Os socialistas continuam tentando lidar com o desgaste da relação entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o atual gestor João Azevêdo, ambos filiados na legenda.
Acontece que nem presidente o PSB tem mais na Paraíba, depois que Edvaldo Rosas, agora secretário de João Azevêdo, foi tirado do cargo por causa de uma intervenção do diretório nacional.
O grande impasse vivido no ‘jardim dos girassóis’ é que alguns filiados querem Ricardo Coutinho como presidente do partido, o que tem causado um “racha interno” entre os socialistas que apoiam a continuidade de Rosas na presidência.
Aproveitando a crise, algumas siglas já estão de olho nas lideranças políticas do PSB, principalmente, no governador João Azevêdo, que já recebeu alguns convites.
Na manhã desta segunda-feira (09), o gestor esteve reunido na Granja Santana com o ex-governador e vice-presidente do MDB, Roberto Paulino.
Questionado em um programa de Rádio sobre o encontro com João, Paulino deixou claro que o seu partido, pode, sim, acolher Azevêdo.
– João Azevêdo não fica desamparado. Se for por falta de partido, tem o MDB. Se ele quiser, com certeza, de minha parte, será bem vindo – frisou.
Quem também já havia manifestado interesse em ter João filiado ao seu partido foi Manoel Júnior, presidente do Solidariedade.