Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

 

 

 

Essa semana estive visitando a STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande e confesso que fiquei maravilhado com a atuação exemplar que vem sendo desenvolvida pelo superintendente Félix Araújo Neto.

Os campinenses precisam tomar conhecimento do grande trabalho que Félix e assessores   vêm realizando no que diz respeito à fabricação de semáforos dentro da própria sede do órgão, localizada na Almeida Barreto.

Um verdadeiro sucesso! É como podemos conceituar essa economia nos gastos.

Descobri que aqueles gastos com semáforos já não existem mais em Campina, graças a essa tecnologia própria adotada pela STTP é possível gerar uma economia de quase 60% com as despesas que antes havia na STTP.

Já o dinheiro economizado cerca de 80 mil reais no primeiro semestre pós implantação do laboratório foi destinado na troca de luzes incandescentes por lâmpadas de Led. Tudo isso só está sendo possível por conta da pareceria com a UFCG – Universidade Federal de Campina Grande, motivo do sucesso de um projeto que vem dando certo em CG, pelo menos foi o que me adiantou um doa mais atuantes agentes da STTP, Fábio José que é um dos responsáveis pelo laboratório de sinalização.

Esse é um projeto novo mas que já tem dado frutos. Ele foi iniciado com o objetivo especializado na confecção de equipamentos semafóricos, o denominado LEDS – Laboratório Especializado em Desenvolvimento Semafórico.

Essa importante ideia nasceu dos agentes de trânsito da instituição Alysson Marcio, Fábio Farias e Hélder Carlos, tendo sido de pronto absorvida pela superintendência na pessoa de um dos mais ilustres filhos de Campina Félix Araújo Neto, que contou de imediato com o incentivo do Prefeito Romero Rodrigues.

Fui, vi e gostei da iniciativa abraçada e colocada em prática no trânsito de Campina.

Onias Xavier

 

Comentários

comments