Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Gols da Raposa foram marcados por Willian Anicete e Carlos Maia. Rubro-Negro ganha fôlego, mas ainda não sai do Z-4 nesta rodada.

  • RESUMÃO!

    O Campinense venceu o Ferroviário pelo placar de 2 a 0, no Amigão, e se reencontrou com as vitórias diante de sua torcida na Série C do Campeonato Brasileiro após quase três meses. Os gols da vitória foram marcados pelo estreante Willian Anicete, aos 33 minutos do primeiro tempo, e por Carlos Maia, aos 31 minutos da etapa final. Com o resultado, a Raposa chegou aos 15 pontos na tabela, empatou com o Ferroviário, primeiro time fora do Z-4, mas ainda assim não sairá da zona de rebaixamento nesta rodada por ter menos vitórias que a equipe cearense.

  • PRIMEIRO TEMPO

    A primeira etapa teve início com o Ferroviário indo para cima do Campinense e tentando surpreender a Raposa. Com Dudu e Cariús, o Tubarão pressionou durante grande parte da primeira etapa e teve chances de abrir o marcador. No entanto, quem foi com mais efetividade ao ataque foi o Campinense, que, comandados por Dione, chegaram com perigo à meta do goleiro Jonathan. Aos 33 minutos, após bola alçada na área e não afastada pela defesa do Ferroviário, Emerson escorou para o estreante Willian Anicete, que, de primeira, encheu o pé e abriu o placar na chuvosa Campina Grande. Mesmo após o tento raposeiro, o Tricolor da Barra continuou no ataque buscando o empate, mas esbarrou no bom posicionamento da defesa rubro-negra, que segurou o resultado e foi para o intervalo com o placar a seu favor.

    .

    . (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

  • SEGUNDO TEMPO

    Se nos primeiros 45 minutos o Ferroviário teve, até certo ponto, o domínio das ações, o controle na etapa final foi raposeiro. Isso porque na volta do intervalo a equipe paraibana voltou melhor, pressionou a saída de bola do Tubarão e criou ótimas oportunidades de ampliar o marcador. O Ferrão, com Edson Cariús, Dudu e Ruy tiveram boas chances de empatar o placar, mas quem estufou as malhas, mais uma vez, foi o Campinense. Aos 31 minutos da etapa final, Carlos Maia aproveitou falha na saída de bola do Ferroviário, carregou a bola e encheu o pé para marcar o segundo gol do Campinense. O gol foi um golpe de misericórdia no Tricolor, que não teve mais forças para reagir e não conseguiu buscar a reação.

  • PRÓXIMOS COMPROMISSOS

    O Campinense volta a campo no próximo domingo, quando às 15h, vai encarar o Altos-PI no Lindolfo Monteiro, em mais uma decisão na luta contra o rebaixamento na Série C.

    .

    Já o Ferroviário recebe, no Presidente Vargas, em Fortaleza, o Vitória. Os três pontos contra o Leão da Barra são imprescindíveis na luta da equipe contra a degola.

  • ESCALAÇÕES

    Campinense: Mauro Iguatu; André Mascena (Olivera), Bremer, Mateus Santana e Filipe Ramon; Jefferson Lima, Magno, Juninho (Pedro Chinês), Dione (Lucas Alisson); Willian Anicete (Carlos Maia) e Emerson (Erick Pulga). Técnico: Flávio Araújo.

    .

    Ferroviário: Jonathan; Marcos Martins, Vitão, Fredson e Marcos Martins (Mateus Pivô); Emerson, Alemão, Natan; Mateus Anderson, Dudu Silva e Edson Cariús. Técnico: Luís Carlos.

    Informações do portal gepb

Comentários

comments