Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Código foi aprovado por 13 votos a 5 na câmera de vereadores
Proposta também vai alterar cobranças de ISS e taxa de lixo.

Fonte: Do G1 PB

Câmara de Vereadores de Campina Grande (Foto: Josusmar Barbosa/Jornal da Paraíba)Vereador Alexandre do Sindicato (PHS) defendeu novo código tributário de Campina Grande 

Foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores de Campina Grande, no Agreste paraibano, o código tributário do município para 2017. Entre as principais medidas adotadas está a revisão dos valores cobrados para o IPTU O projeto foi aprovado por 13 votos a 5.

De acordo com o líder da situação, o vereador Alexandre do Sindicato (PHS), a intenção da médica é revisar para que os contribuintes paguem um valor justo, pelo tipo de imóvel que tem. “Nós estamos corrigindo hoje muito mais a questão da planta dos imóveis. Aqueles que foram aumentados e construídos em locais mais nobres e hoje pagam o mesmo valor que paga um cidadão que mora num bairro de pessoas mais humildes”, disse ele.

Já o líder da oposição, o vereador Anderson Maia (PSB) disse que o projeto chega em um momento delicado para a população, podendo causar prejuízos, como aumento do IPTU, ISS e taxa de lixo. “O que a gente enxerga de uma foram muito ampla é que muita gente vai ser prejudicada, quando na verdade não deveria ser em um momento como esse. Acho que é um projeto que deve ser pensado e discutido mais na frente”, disse ele.

A votação causou polêmica durante a sessão na Câmara de Vereadores, que chegou a fazer intervalo de até duas horas. Dos 98 projetos que estavam na pauta para ser votados nesta terça-feira, apenas o novo código tributário foi votado e aprovado.

Comentários

comments