Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!
O secretário de Representação Institucional do Governo do Estado em Brasília, Ricardo Barbosa, confirmou seu retorno à Assembleia Legislativa no próximo dia 1°de fevereiro com o início do ano legislativo onde ele irá ocupar a primeira secretaria na Mesa Diretora e prometeu auxiliar o presidente da Casa no próximo biênio, Gervásio Maia (PSB) na condução dos trabalhos.

De acordo com Barbosa, a decisão de deixar a secretaria foi pacificada e garantiu estar ao lado de Gervásio conduzindo os destinos da Assembleia. “Não podia deixar em função da importância e relevância do cargo na mesa”, disse.

A respeito da temporada em Brasília, Barbosa avaliou como positiva, apesar de trabalhosa, ressaltando que ainda precisa voltar para tomar providências em relação a liberação de recursos e dar celeridade a convênios e demandas represadas do governo do Estado e dos municípios.

“Deixo um saldo positivo, foi um período de turbulência, houve antagonismos entre governo do Estado e Federal, o que dificultou um pouco, mas graças a imagem que tem o Estado junto aos órgãos e tribunais, e pela capacidade de gestão, facilitou a travessia que não foi fácil mas deixa cabedal bastante sólido de materialização de ações em Brasília”, afirmou.

Barbosa ressaltou seu interesse em voltar à Assembleia alegando que este é o primeiro mandato que ele foi eleito, já que das outras vezes assumiu como suplente, mas alegou que não poderia se furtar a uma convocação do governador, Ricardo Coutinho (PSB). Porém, o secretário alertou que o governo deverá convidar outro representante que tenha condições para ocupar a secretaria.

Enquanto parlamentar, Barbosa disse que continua base aliada de Ricardo e que vai agir como tal no auxílio da condução de Gervásio. “É uma conjuntura muito complexa com interesses difusos, são 36 deputados cada um pensando no seu modo. Vamos tentar conjuntar no sentido de fazer uma boa gestão. Tenho conversado com Gervásio para que possamos ter uma mesa diferenciada que possa repercutir daqui a muitos anos pela capacidade de inovação e trabalho exitoso”, concluiu.

Marília Domingues / Adelton Alves

Comentários

comments