Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, apresentou um balanço das ações desenvolvidas nos quatro anos de gestão do prefeito Romero Rodrigues. Em relação aos programas esportivos, o ponto principal é o relançamento do Mexe Campina, que atualmente conta com mais de 40 mil pessoas cadastradas. Além disso, existem também 12 Corridas de Rua, 12 Trilhas Ecológicas, 12 Caminhadas da Lua, 40 Escolinhas de Futebol, 100 alunos no Karatê da Vila Plínio Lemos, Copa de Pelada Taça TV Itararé e 30 academias da saúde, instaladas nas praças construídas e reformadas na atual gestão.

 

No tocante à implantação de novas áreas de esporte e lazer, o Parque da Liberdade, equipamento planejado para atender aos moradores do próprio bairro e outros vizinhos, como Jardim Paulistano, Jardim Quarenta, Rosa Cruz, Santa Rosa, Centenário e adjacências, com mais de 60% das obras concluídas se apresenta como a grande obra da gestão para o setor. A previsão é de que o novo parque da cidade seja entregue aos campinenses no primeiro semestre de 2017.

 

O Parque da Liberdade, um antigo desejo dos moradores da zona sul da cidade, hoje é realidade. Nesta obra, o município está fazendo investimentos da ordem de R$ 6,7 milhões, em uma área de 45 mil m², no local onde funcionava o Hospital João Ribeiro. A área foi adquirida com recursos próprios da Prefeitura de Campina Grande. O estádio de Galante, entregue em 2015, uma antiga aspiração dos desportistas daquela localidade, é também uma obra de grande relevância para o esporte do município.

 

Os equipamentos esportivos, já existentes, também receberam os devidos cuidados. O Parque da Criança tem passado por constantes manutenções. Nos primeiros meses de gestão, o prefeito Romero Rodrigues decidiu pela remoção do piso da pista de caminhada, que se encontrava em estado crítico, para a colocação de um novo pavimento asfáltico de alta qualidade. A decisão foi tomada juntamente como o secretário de Esportes (Gustavo Ribeiro), e o executivo da pasta (Teles Albuquerque).

 

A iluminação em LED é também uma inovação. O mesmo se dá no que se refere à Vila Plínio Lemos e ao Ginásio “O Meninão”. Outro equipamento completamente recuperado foi a quadra da Liberdade, que recebeu estrutura de ginásio, com banheiros, arquibancadas e parte administrativa.

 

O secretário de Esportes de Campina Grande, Gustavo Ribeiro, afirmou que a área esportiva, neste primeiro mandato do prefeito Romero, fecha de forma positiva para o município. Ele destacou que o calendário e os eventos esportivos da cidade são sinônimos de sucesso. Ribeiro acrescentou que o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), a ser instalado no Parque da Liberdade, trará ainda mais avanço para o esporte campinense.

 

O secretário executivo de esportes e coordenador dos programas esportivos do município, Teles Albuquerque, vereador eleito para a próxima legislatura, avaliou o período esportivo atual como muito positivo. Ele disse que a atual gestão fez e está fazendo de Campina Grande uma cidade saudável. De acordo com Teles, um dado altamente importante, relacionado a isso, é que Campina Grande melhorou 7%, em apenas quatro anos, um índice que mostra que as pessoas saíram do sedentarismo.

 

“Temos diminuído o sedentarismo graças às praças, ao calendário de eventos e ao prefeito atleta, que incentiva as pessoas à prática esportiva. Igualmente favorável a esse contexto é a mobilidade urbana, os 12 ginásios das escolas municipais, os grupos da terceira idade e o estímulo do Mexe Campina. Tudo isso levou a cidade a reduzir os índices de sedentarismo. É bom lembrar que a cada real investido no esporte, três são economizados na saúde”, enfatizou Teles Albuquerque.

Fonte: CODECOM

Comentários

comments