As unidades são conhecidas por oferecer atendimento à população por meio do Sistema Único de Saúde.
Novos recursos serão encaminhados para o Hospital Universitário Júlio Bandeira de Melo, para o Hospital Universitário Alcides Carneiro e para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, na Paraíba. As unidades são conhecidas por oferecer atendimento à população por meio do Sistema Único de Saúde. Ao todo, o Ministério da Saúde está liberando mais de 220 milhões de reais para reforçar o atendimento, financiar obras ou ampliar as estruturas de 48 Hospitais Universitários Federais do país. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, explica que esses investimentos são importantes para aumentar a capacidade de atendimento dos hospitais.
“O Ministério da Saúde aloca esses recursos junto a esses hospitais universitários para reestruturação e equipamentos desses hospitais, no sentido de melhorar a qualidade dos equipamentos disponíveis, tanto para pesquisa e ensino, mas em especial para o atendimento à população nas suas necessidades. E nós, Ministério da Saúde, temos interesse na estruturação desses hospitais até para que eles possam, cada vez mais, ajudar no atendimento do SUS”.
REPÓRTER: Esses recursos são liberados através do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF), que é executado desde 2010 em parceria com o Ministério da Educação e com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Desde então, o Ministério da Saúde já aplicou mais de três bilhões de reais nos hospitais universitários.
Reportagem, Janary Damacena.
Fonte: Agência do Rádio