- 01.
- 02.
- 03.
- 04.
Agora resta apenas uma vaga em aberto para a próxima fase do Campeonato Paraibano. Isto porque o Treze conseguiu sua classificação para as semifinais do estadual vencendo o Auto Esporte por 2 a 0 nesta 17ª rodada. Agora, o próprio Auto, o Atlético e o Serrano-PB são os clubes na briga pela última vaga.
Além disto, nesta 17ª rodada, o Botafogo-PB venceu o já rebaixado Paraíba e garantiu a vantagem de decidir uma eventual final em casa.
TREZE 2 X 0 AUTO ESPORTE
O Treze conseguiu na tarde deste domingo, no Presidente Vargas, a mais importante das suas vitórias neste Campeonato Paraibano. Com o 2 a 0 sobre o Auto Esporte, pela 17ª rodada, o Galo garantiu a classificação à semifinal da competição. Ainda não sabe se vai pegar Botafogo-PB ou Campinense na próxima fase, mas já garantiu lugar na sequência da busca pelo título. Os dois gols marcados pelo lateral-direito Ferreira foram suficientes para os trezeanos fazerem a festa nas arquibancadas do PV e renovarem o ânimo para a sequência da temporada, que tem agora pelo menos mais três jogos pela frente.
SOUSA 2 X 3 SERRANO-PB
Nesta reta final do Paraibano tem sido de reviravoltas, principalmente nos jogos do Sousa, que veio na rodada anterior de uma reação incrível, após estar perdendo por 2 a 0 e conseguiu virar o placar em cima do Inter-PB. E no jogo deste domingo, não foi diferente. O Serrano saiu na frente com Izaías, aos 36 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, o Dinossauro empatou com Daniel Caiçara. O Sousa virou aos 23 do segundo tempo. Foi então que o Lobo da Serra reagiu e empatou com Diego, aos 32, e virou com Hugo Sanchez, aos 36.
BOTAFOGO 3 X 0 PARAÍBA
Tanto o Botafogo-PB quanto o Paraíba entraram em campo com os destinos definidos. O Belo já estava garantido na próxima fase do Paraibano e era o líder isolado do estadual e a Cobra Coral já estava rebaixado. Mas isto não quer dizer que o time sertanejo não deu um certo trabalho ao Belo. No primeiro tempo, o time comandado por Neto Maradona chegou com perigo ao gol de Edson e Bel fez boas defesas. O erro foi cometido por Edvan que cabeceou para dentro do próprio gol o escanteio cobrado por Fernandinho, do Botafogo-PB, aos 24 minutos do primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, o Paraiba tentou empatar. Mas a estrela do Belo brilhou novamente, com Rafael Oliveira marcou o segundo aos 33 minutos, após uma cobrança de escanteio de Marquinhos, e com Wanderson, aos 46, depois de Marquinhos conbra um escanteio novamente. No final, o Botafogo venceu como era esperado.
ATLÉTICO 2 X 1 INTERNACIONAL-PB
Depois da derrota, de virada, para o Auto Esporte na rodada anterior, o Atlético de Cajazeiras precisava se reabilitar para ainda sonhar com chances de classificação. E foi o que aconteceu neste domingo. O time aproveitou o mando de campo e venceu o Internacional com dois gols de falta. Um em cada tempo e com a ajuda do goleiro do Colorado. O primeiro saiu logo aos 5 minutos da etapa inicial, dos pés Rodrigo Sabão, que cobrou falta do canto esquerdo. A bola bate no goleiro e entrou. Aos 7 do segundo tempo, Gelsinho marcou o dele de falta também. Da meia lua, ele cobrou em cima do goleiro Alyson, a bola bateu no arqueiro e entrou, em um lance bizonho. O Inter ainda diminuiu aos 42. Após lançamento pela direita, Wesley recebeu sozinho na pequena área e marcou para o Colorado.