Onias Xavier
Campina Grande acompanhou nesta segunda-feira (3) um “duelo democrático” entre dois grandes lideres de bancada que integram o poder Legislativo campinense: De um lado, o robusto e preparado João Dantas e do outro o franzino, porém entusiasmado, atuante Galego do Leite.
A verdade é que os vereadores João Dantas e Galego do Leite se portaram de forma decente e democrática quando participaram do programa Correio Debate, apresentado pelo jornalista Hermes de Luna na TV Correio, em João Pessoa – PB.
Na ocasião, foram ventilados assuntos como a antecipação da votação da eleição da CMCG, projeto estratégico Campina 2035 e sucessão do governo do Estado em 2018.
Galêgo do Leite – (PTN)-, Líder da oposição na CMCG declarou durante a entrevista que o prefeito Romero Rodrigues precisa deixar de lado as maquetes e partir para a prática. Ele disse ainda que Romero faz muito mais de três anos que começou a construir o complexo habitacional Aloizio Campos e no ano passado se comprometeu em entregar pelo menos mil casas, porém até agora nenhuma unidade foi entregue aos que mais necessitam.
Uma fábrica sequer foi instalada no complexo Aloísio campos; então, ele o prefeito precisa deixar de lado as maquetes e partir para atender diretamente aquilo que a população precisa”, observou.
Já o vereador João Dantas – PSD) – Líder da bancada de situação na “Casa de Félix Araújo”, em resposta as criticas de Do Leite, enfatizou que “Campina Grande hoje é uma cidade funciona e que é bem administrada, bem cuidada diferentemente daquela cidade que o prefeito Romero Rodrigues encontrou no governo anterior, que era uma cidade suja, com salários atrasados e obras abandonadas”, observou.